Bem Vindos!

O Ciclo Virtuoso é uma metodologia a ser aplicada na busca da Eficácia em Rotary.

Está baseado no conceito do ambiente favorável e na melhoria contínua de cinco etapas que combinam iniciativas balanceadas de Gestão e Liderança.

A Eficácia vem a ser definida de acordo com nosso ciclo de treinamentos.

É uma página não oficial de Rotary International.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM NOSSA ORGANIZAÇÃO

Nossa organização aprovou o Planejamento Estratégico de Rotary International, atualmente na sua edição 2007-2010, este documento vem a ser constituído pelos seguintes itens:

Missão
Visão
Valores (Core Values)
Prioridades e Metas (Priorities and Goals)

Nas próximas edições abordaremos cada item deste importante documento.

Inicialmente gostaria de alinhar para que todos tivessem um entendimento simples e direto do significado de cada expressão:

Missão: Por que existimos?
Visão: O que queremos ser?
Valores: Em que acreditamos?

Complementando:

A Estratégia vem a ser nosso Plano Geral de trabalho.
Os Processos vêm a ser o que deveremos aperfeiçoar.
As Ações Pessoais e de equipes avaliam, como estamos fazendo as coisas.

Os Resultados Estratégicos tem como objetivo final o Clube/Distrito Eficaz.

Esta abordagem possui uma correlação direta com o Ciclo Virtuoso como DIAGNÓSTICO, não poderemos prosseguir sem antes realizarmos uma AUTO-AVALIAÇÃO.

O Conceito de Planejamento Estratégico pode ser entendido desde nossas responsabilidades como Sócios, como Clubes e como Distritos.

Esta é a proposta, vamos juntos buscar a melhoria continua, boa sorte!

Um comentário:

Ireni de Oliveira disse...

BOM DIA! CARO COMPANHEIRO EGD- MARCELO HAICK, LENDO SOBRE CICLO VIRTUOSO E ROTARY "Uma metodologia para alcançar resultados extraordinários em nossa Organização" FIQUEI MARAVILHADA, POIS ACREDITO QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE HOUVER O REGISTRO E PALNEJAMENTO DE TUDO QUE FAZEMOS E ATUAMOS AS COISAS SERÃO BEM MAIS MOTIVADORAS E NÃO SE PERDERÁ AO LONGO DO CAMINHO... PARA MIM TODA REUNIÃO TEM QUE SER PLANEJADA, PENSADA E CADA GESTÃO FINALIZADA TERIA QUE FAZER UM RELATÓRIO DE ATIVIDADES PARA QUE O PROXIMO PRESIDENTE JUNTO COM OS SÓCIOS MONTASSE O PLANO DE TRABALHO DO ANO ...ESSE ASSUNTO É MUITO GOSTOSO E QUERO SABER MAIS E ACREDITO QUE O CAMINHO É ESSE, TEMOS QUE SABER PARA QUE EXISTIMOS, O QUE FAZER E COMO REALIZAR...UM FORTE ABRAÇO DE UMA ADMIRADORA SILENCIOSA QUE ESTA A DISPOSIÇÃO PARA APRENDER E COLABORAR, POIS AMO SER ROTARUIANA E ACHO QUE DA PRA FAZERMOS MAIS DE FORMA ORGANIZADA E COM QUALIDADE
IRENI SOUZA
ROTARY CLUB DE SÃO VICENTE ANTONIO EMMERICH